9 cidades com pontos de transbordo da Pró-Ambiental

Precisou dos serviços da Pró-Ambiental e não sabe onde nos encontrar? Veja onde estão nossos pontos de transbordo.

A Pró-Ambiental atende hoje mais de 543 municípios além de contar com mais de 4200 clientes atendidos. Possui sede em Lavras, às margens da Rod. Fernão Dias. A empresa atua com excelência na prestação de serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos industriais e de saúde.

Pontos de Transbordo da Pró Ambiental

A Pró-Ambiental conta com 9 pontos de transbordo entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Todos os locais oferecem uma infraestrutura adequada para que os resíduos gerados nas empresas sejam acondicionados e transportados de forma correta, respeitando sempre todas as legislações em vigor.

A empresa possui um sistema logístico para atende às necessidades específicas de cada cliente. Com frota própria, equipe altamente treinada e especializada, a empresa possui ainda seguro ambiental e contrato de emergência químico ambiental em todos os caminhões da frota.

Ponto de transbordo da Pró Ambiental: Lavras

A cidade é uma das referências tanto para o Campo das Vertentes, quanto para o sul de Minas. Está a cerca de 244 km de Belo Horizonte e é famosa pela sua Universidade Federal, pela sua Usina Hidrelétrica do Funil e também pelo seu número de indústrias.

Em Lavras também é onde se encontra a matriz da Pró-Ambiental.

 

Ponto de transbordo da Pró Ambiental: Nova Era

Pertence à região leste de Minas Gerais e teve como primeira atividade a extração do ouro e a atividade garimpeira. Está localizado a cerca de 137km de Belo Horizonte e, atualmente a extração mineral e a prestação de serviços são as principais fontes de renda do município.

 

Ponto de transbordo da Pró Ambiental: Carmo do Parnaíba

A cidade está localizada está na região do alto Paranaíba, região Noroeste de Minas Gerais. A região também é conhecida como cerrado mineiro e, desde sua colonização no ano de 1876, tem como principal fonte de renda a exploração do cerrado para o plantio e também a agricultura. Está a 350 km de BH.

 

Ponto de transbordo da Pró Ambiental: Uberaba

Fundada no ano de 1920, Uberaba é um dos municípios mais populosos da região do Triangulo Mineiro. Está localizada a 481 km de Belo Horizonte e a cidade ainda é sede da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. É fortemente conhecida pela produção bovina e também possui grandes distritos industriais.

 

Ponto de transbordo da Pró Ambiental: Passos

Com 160 anos de histórias, Passos está situado na região sudoeste de Minas Gerais. A cidade é destaque como polo regional, principalmente nos setores ligados a agropecuária e o agronegócio. Também tem grande representatividade no setor de serviços, confecções e móveis.

 

Ponto de transbordo da Pró Ambiental: São Joaquim de Bicas

Pertence a região metropolitana de Belo Horizonte e tem como principal atividade a mineração. Durante o processo de mineração no leito do Rio Paraopeba os cascalhos eram lavados com jatos de água (bicas). Esse fato acabou por alterar o nome do povoado para São Joaquim de Bicas, como permanece até hoje.    

 

Ponto de transbordo da Pró Ambiental: Itajubá

É um dos maiores e mais populosos municípios da região sul de Minas Gerais. É conhecido pela sua escola de engenharia, atual Universidade Federal de Itajubá e também tem grande representatividade industrial e agropecuária. Está localizado a cerca de 450 km da capital, Belo Horizonte.

 

Ponto de transbordo da Pró Ambiental: Matias Barbosa

A cidade de Matias Barbosa é um pequeno município que fica ao lado de Juiz de Fora.  A cidade abriga um grandioso acervo histórico, como a Capela do Rosário, tombada pelo IPHAN. Fica a cerca de 270km de Belo Horizonte.

 

Ponto de transbordo da Pró Ambiental: Carapebus

Está localizada no estado do Rio de Janeiro próximo aos municípios de Quissamã, Macaé e Conceição de Macabu. É conhecida por abrigar o Parque Nacional Restinga de Jurubatiba e também é a primeira cidade fora do estado de Minas Gerais a receber um ponto de transbordo da Pró-Ambiental.

 Entre em contato conosco e veja como podemos auxiliar a sua empresa a ter uma produção mais limpa e sustentável.

proambiental@proambientaltecnologia.com.br ou pelos telefones (35) 3826-9038 / 3826-9048 / 9 9127-0383

Se preferir, nos envie uma mensagem. Clique aqui.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Matérias Relacionados

Prezado cliente, no intuito de orientá-lo sobre a nova exigência do Estado de Minas Gerais em rel

A Pró Ambiental realizou o treinamento de prevenção e combate a incêndio na Unidade de Carapebus

Um dos assuntos que mais “quebram a cabeça” dos donos de empresa é como fazer o manejo correto

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente

Em Novembro deste ano, a Pró Ambiental recebeu a visita dos alunos do último período de Engenhari

Entre os dias 22 e 26 de outubro a Pró Ambiental realizou a 7ª SIPAT – Semana Interna de Pre

O Decreto nº 47.246, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 31/08/2017, dispõe sobre

A Pró Ambiental atua há 15 anos na cidade de Lavras desenvolvendo soluções personalizadas, segur

Junte-se ao grupo exclusivo de conteúdos

e receba informações com prioridade!

Top

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh