Treinamento de prevenção e combate a incêndio na unidade Carapebus/RJ

A Pró Ambiental realizou o treinamento de prevenção e combate a incêndio na Unidade de Carapebus, no Rio de Janeiro. O, realizado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Lieberti Antônio da Silva, teve como objetivo instruir e capacitar os colaboradores da empresa, a fim de evitar acidentes e garantir que todos adotem uma postura mais segura em caso de fogo.

O treinamento de combate ao incêndio é essencial para empresas de todos os ramos e tamanhos, colaborando diretamente para a prevenção de acidentes. É fundamental que todos estejam preparados para agir com segurança,  visto que nunca se sabe quando um problema como este pode acontecer.

Durante um treinamento de combate ao incêndio, todos os colaboradores participantes aprendem noções básicas sobre fogo: como reconhecer sua classe e tipo, como utilizar os extintores e qual modelo é o mais indicado para cada tipo de situação. Além disso, os treinados aprenderam os cuidados necessários para acabar com o fogo utilizando os sistemas de combate a incêndio.

Os participantes deste tipo de treinamento  sentem-se aptos e seguros a tomar alguma atitude em caso de acidentes envolvendo o fogo e se tornam mais responsáveis com os equipamentos de segurança, diminuindo o risco de problemas como data de validade vencidas e mau funcionamento. Outro ponto importante é a orientação das medidas de evacuação do local em casos de fogo,  como ajudar as pessoas com mais dificuldade de locomoção e quais os procedimentos devem ser realizados para que tudo seja realizado com o máximo de segurança.

O treinamento de combate a incêndios também é indicado para aqueles que agirão como líderes em caso de emergência e que ficarão responsáveis pelo contato com o corpo de bombeiros e com a disseminação de informações importantes como: onde estão os extintores de incêndio, os hidrantes, quais são as saídas de emergência e qual é o local de encontro. 

 

Confira as fotos do treinamento

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Matérias Relacionados

Prezado cliente, no intuito de orientá-lo sobre a nova exigência do Estado de Minas Gerais em rel

Precisou dos serviços da Pró-Ambiental e não sabe onde nos encontrar? Veja onde estão nossos pon

Um dos assuntos que mais “quebram a cabeça” dos donos de empresa é como fazer o manejo correto

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente

Em Novembro deste ano, a Pró Ambiental recebeu a visita dos alunos do último período de Engenhari

Entre os dias 22 e 26 de outubro a Pró Ambiental realizou a 7ª SIPAT – Semana Interna de Pre

O Decreto nº 47.246, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 31/08/2017, dispõe sobre

A Pró Ambiental atua há 15 anos na cidade de Lavras desenvolvendo soluções personalizadas, segur

Junte-se ao grupo exclusivo de conteúdos

e receba informações com prioridade!

Top

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh