As lâmpadas fluorescentes são eficientes em termos de energia e economia, além de possuírem uma longa durabilidade. No entanto, elas podem se tornar perigosas caso não haja um tratamento e destinação final adequada, o que pode prejudicar a saúde humana e o meio ambiente.
As lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio, um elemento químico tóxico que pode causar danos ao sistema nervoso, à função renal e à função pulmonar. Quando uma lâmpada fluorescente quebrada é colocada no lixo comum, o mercúrio pode vazar para o solo e a água, onde pode contaminar plantas, animais e seres humanos. Por isso, é importante que as lâmpadas fluorescentes sejam descartadas corretamente em locais de coleta especial ou empresas especializadas em seu descarte.
A Pró-Ambiental é especializada em tratamento e coleta de lâmpadas fluorescentes de vários tipos e tamanhos. Possuímos um sistema chamado Bulbox que armazena com total segurança todos os componentes presentes nas lâmpadas.
Como funciona o Sistema Bulbox?
O sistema funciona por meio de um processo físico químico à seco de descaracterização a partir de trituração mecânica e filtragem mecânica e química. O processo é realizado em:
- Lâmpada fluorescente compacta
- Lâmpada fluorescente tubular linear
- Lâmpada tipo bulbo de vapor de mercúrio e sódio.
Se você tem dúvidas sobre o tratamento correto para as suas lâmpadas, entre em contato conosco. Nós podemos ajudar!