O QUE É CIPA E QUAL É A SUA FINALIDADE?

CIPA é a sigla utilizada para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo a premeditação de contingências e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente as atividades diárias com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Aliado a isso temos o chamado Diálogo Semanal de Segurança – DSS, do qual o intuito é manter a permanência das instruções sobre segurança no trabalho com todos os colaboradores. Através do diálogo, a empresa incentiva o funcionário e todas pessoas envolvidas direta ou indiretamente no ambiente empresarial a prevenirem acidentes no local de trabalho. Para isso, são oferecidas instruções e treinamentos semanalmente sobre garantindo segurança e também respeito ao meio ambiente.

Qual é a importância e os benefícios do DSS?

A ferramenta do diálogo como maneira de prevenção de acidentes diminui a frequência de possíveis dúvidas sobre a segurança de todos funcionários. Em decorrência disso, ajuda a manter a saúde de todos os colaboradores. Juntamente com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), o DSS reduz significativamente os custos com assistência médica de todos ambientes de trabalho, uma vez que a probabilidade de produção sem acidentes e com funcionários saudáveis, acaba gerando benefícios também financeiros. 

Além disso, o clima do ambiente de trabalho melhora exponencialmente, apenas à partir de uma boa conversa, da qual traz proximidade da empresa com seus colaboradores e os mesmos ficam mais comprometidos com suas funções e mais satisfeitos com o local de onde tiram seu sustento.

A empresa Pró-Ambiental preza pela garantia de um sistema interno e externo de cuidado e confiança aos seus colaboradores, amigos e parceiros. Atingindo objetivo de gerar bem-estar a todos, consolidando com qualidade nossas atividades.

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