3 tipos de segmentos que podem utilizar dos serviços da Pró-Ambiental

Tem uma micro, pequena, média ou grande empresa e não sabe o que fazer com a quantidade de resíduos gerados? A Pró-Ambiental já atua há mais de 15 anos no mercado e oferece, com excelência, serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos industriais. Todos os trabalhos prestados pela organização, são desenvolvidos com o uso de tecnologias de ponta que propiciam segurança, qualidade e desenvolvimento sustentável para as empresas.

Neste post, vamos explicar e falar sobre três segmentos que podem utilizar dos serviços prestados pela Pró-Ambiental e a importância deles para o funcionamento pleno da sua organização. Vale salientar que a Pró-Ambiental é uma empresa licenciada e segue rigorosamente as normas e a legislação ambiental.

 

Clínicas odontológicas

Quem vai ao dentista não imagina a quantidade de resíduo que um procedimento simples é capaz de gerar. Apesar dos produtos em aço, um consultório odontológico utiliza vários objetos descartáveis.

De acordo com as regras da Anvisa, todo o gerador de resíduo de serviços de saúde, deve se responsabilizar pelo descarte, manejo, e acondicionamento desses produtos que serão descartados. Os resíduos de serviços de saúde podem ser considerados extremamente prejudiciais do ambiente, além de representarem risco de contaminação para a saúde da população.

A Pró-Ambiental tem uma equipe com profissionais treinados e que apresentam uma série de cuidados para que o procedimento seja executado de forma correta e sem oferecer nenhum tipo de risco. A empresa utiliza de EPIS durante toda a coleta, além e possuir uma frota de veículos próprios e adaptados.

 

Indústrias alimentícias

O ramo alimentício é um dos mais movimentados do Brasil. São mais de 530 bilhões faturados ao ano e, pela grande representatividade, este tipo de indústria também é uma das responsáveis pela enorme produção de resíduos.

A indústria alimentícia gera, em sua maioria, resíduos industriais (biológicos, químicos) e também os resíduos sólidos, provenientes da produção dos alimentos. Os abatedouros e matadouros, por exemplo, são os maiores geradores de efluentes biológicos. O não tratamento pode causar proliferação de insetos e roedores, além de, ao fazer o manejo incorreto, acarretar problemas ao meio ambiente.

Veja também: http:https://www.proambientaltecnologia.com.br/conheca-3-tipos-de-residuos-perigosos/

Oficinas mecânicas

As atividades ligadas a reparação de veículos são responsáveis por gerar diferentes tipos de resíduos sólidos e efluentes. Estes necessitam de tratamento adequado para que o seu descarte não cause danos ao meio ambiente e nem à saúde pública.

Os principais serviços como: troca de óleo lubrificante, fluidos de arrefecimento e hidráulicos, troca e limpeza de peças, retífica de motores, injeção eletrônica, suspensão, freios, regulagem de motor, alinhamento e balanceamento, entre outras desenvolvidas por oficinas mecânicas, geram grande quantidade de resíduos sólidos, entre os principais encontram- -se peças usadas, pneus, latarias, flanela, estopas sujas, papelão e embalagens de peças e de óleos lubrificante

A Pró-Ambiental é pioneira no serviço de gerenciamento de resíduos em toda a América Latina. A empresa utiliza de tecnologia Alemã e otimiza as relações entre combustão, comburente e temperatura, a fim de eliminar ao máximo a emissão de gases nocivos e de sustentar a autocombustão.

A Pró-Ambiental oferece uma série de serviços que envolve o manejo e gerenciamento de resíduos de forma adequada e licenciada pelos órgãos competentes.

Quer saber quais os serviços e de que forma a Pró-Ambiental pode ajudar a sua organização? Entre em contato conosco pelo e-mail proambiental@proambientaltecnologia.com.br ou pelos telefones (35) 3826-9038 / 3826-9048 / 9 9127-0383.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Matérias Relacionados

Para onde vão os resíduos que são produzidos? No mundo são mais de sete milhões de seres humano

O Brasil possui uma grande venda anual de veículos. Com as vendas e também com a fabricação em a

A metalurgia é uma das áreas mais importantes do mundo. A ciência está relacionada com a produç

O transporte é um dos pilares da economia de um país. O sistema é o principal responsável por a

O mercado dos tratamentos de estética é um dos que mais movimentam o país. Segundo a Associação

Todo o local que oferece algum tipo de serviço gera resíduo. Comércios, bares, restaurantes, loja

Uma das situações mais impressionantes da realidade atual é a crescente demanda de tratamento de

O tratamento adequado de resíduos deve fazer parte da rotina de empresas de todas as áreas. Além

Junte-se ao grupo exclusivo de conteúdos

e receba informações com prioridade!

Top

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh